☆ Biografia

Kana Nishino nasceu na cidade de Matsusaka, Japão; no dia 18 de março de 1989. O sonho de se tornar uma cantora começou na escola secundária, e conseguiu, aos 16 anos, destaque de cantora Top, na “phoenix Miss Audition”, onde concorreu com cerca de 40 mil outras candidatas.
No ano de 2006, a cantora conseguiu assinar contrato com a SME Records, e no ano seguinte, enquanto se preparava para ser cantora, foi estudar literatura inglesa em uma universidade. Na mesma época, Nishino conheceu uma dupla australiana  que ofereceu a ela uma canção chamada “I Don’t want to know” para usar em seu projeto musical, mas ela reescreveu a letra da canção para japonês e a re-intitulou “I”.
Em Dezembro de 2007 abriu seu site oficial,  e a partir desse momento em diante, “* I * ~ Merry Christmas ver. ~” Estava disponível como um download digital em vários sites japoneses. Curiosamente, a versão original da canção “I Don’t Wanna Know” estava disponível como um download digital no site do itunes americano no Dia de Ano Novo em diante. A versão física foi lançado dois meses depois, em 20 de fevereiro de 2008.
Nishino o segundo single foi chamada de “Glowly Days”. Seu terceiro single “Style” foi utilizada como tema final canção 2 para o anime série Soul Eater e seu quarto single, “Make Up” é usado na ONA Chocolate Underground partir da minissérie britânica Bootleg com um de seus b-sides, “Kirari” , como uma canção de inserção.
Após seu primeiro 4º singles, sua música tomou um mais R&B. Seu quinto single “feat Tōkutemo. Wise” foi lançado como uma faixa musical completamente digital (Chaku Uta Full), em 11 de março de 2009. O CD físico foi lançado em 18 de março de 2009. É o seu primeiro single físico para entrar no top 50 no  Oricon japonês. Kana Nishino estreou em 9 º lugar nas Digital RIAJ Track Chart.
Seu álbum One Love, foi lançado em 24 de junho de 2009, e apresenta todos os seis singles, b-side, “Celtic”, um pró e um epílogo (featuring “Kirari”), juntamente com cinco canções inéditas completamente: “Doll”, “Girlfriend”, “Kimi no Koe o feat. Verbal (m-flo) “),”Life goes on…”, e Candy”. ”Kimi não feito o Koe. Verbal (m-flo)” alcançou número 5 no ranking semanal Recochoku, que mostra as vendas de download digital.
Nishino lançou seu sétimo single “Motto. “ O ringtone via download completo da música digital começou em 14 de outubro e o CD físico foi lançado em 21 de outubro de 2009. A canção estreou no n º 1 spot sobre o Digital RIAJ Track Chart. Ela lançou o duplo A-side single “Dear… / MAYBE” em 02 de dezembro de 2009. Depois de lançar mais dois singles “Best Friend” e “Aitakute Aitakute”, ela lançou seu segundo álbum, To Love em 23 de junho de 2010.
As fortes vendas do álbum to LOVE contribuiu bastante para alavancar as vendas de seus próximos single intitulado “If” lançado no dia 4 de agosto de 2010, que garantiu ótima publicidade por ser a música de encerramento do filme Naruto Shippuuden 4: The Lost Tower; e o single "Kimitte", tema de um dorama estrelado por um dos integrantes do Arashi, que se tornou o single mais vendido de sua carreira!

Um tempo depois, a reaização do Kanayan X'mas se tornou um sucesso e o lançamento do próximo single que viria em seguida, chamado "Distance", se tornou o single mais vendido de sua carreira até o momento, atingindo o topo das paradas do Riaj, com uma batida diferenciada do que constuma vir em seus trabalhos. 


O single "Esperanza" inovou em relação ao que os fãs esperavam, por possuir, além do título em espanhol, uma melodia com influência latina. Esse seria o último single de seu 3º álbum chamado "Thank you, Love", um álbum mais pessoal por ser uma forma de agradecimento de Kana a seus entes queridos. Esse álbum contou com a música "Alright" acompanhado de seu PV como divulgação, que, mesmo não sendo lançado como single, adquiriu uma excelente posição de vendas digitais.